Principais Actividades:
- Colaborar no planeamento e na implementação do sistema de gestão de prevenção da empresa;
- Colaborar no processo de avaliação de riscos profissionais;
- Estimar riscos a partir de metodologias e técnicas adequadas aos perigos detectados;
- Valorar riscos a partir da comparação dos resultados obtidos na estimativa dos riscos com
- Implementar e acompanhar a execução das medidas de prevenção e de protecção;
- Gerir o aprovisionamento e a utilização de equipamentos de protecção individual e
- Avaliar a eficácia das medidas implementadas através da reavaliação dos riscos e da
- Colaborar na concepção de locais, postos e processos de trabalho;
- Participar nas vistorias aos locais de forma a assegurar o cumprimento das medidas de
- Participar na integração das medidas de prevenção e de protecção na concepção de
- Colaborar no processo de utilização de recursos externos nas actividades de prevenção e de
- Assegurar a organização da documentação necessária ao desenvolvimento da prevenção na
- Colaborar nos processos de informação e formação dos trabalhadores e demais
- Identificar necessidades de informação e participar na concepção de conteúdos e
- Difundir suportes de informação, participar em sessões de sensibilização e prestar
- Participar na avaliação da eficácia do programa de informação, utilizando instrumentos
- Ministrar ou acompanhar acções de formação e participar no processo de avaliação dos
- Participar na avaliação do programa de formação, utilizando instrumentos adequados e
diagnosticadas;
- Colaborar no desenvolvimento de processos de consulta e de participação dos trabalhadores;
- Apoiar tecnicamente as actividades de consulta e o funcionamento dos órgãos de
- Participar na análise das propostas resultantes da participação dos trabalhadores;
- Colaborar no desenvolvimento das relações da empresa com os organismos da rede de
- Recolher os elementos necessários às notificações obrigatórias;
- Organizar os elementos necessários à obtenção de apoio técnico de organismos da rede,
necessária ao apoio a solicitar;
- Acompanhar o desenvolvimento de auditorias e inspecções.
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